快捷搜索:  as

Estudante chinês sequestrado no Canadá encontrado_portugues

Ottawa, 26 mar (Xinhua) -- A polícia canadense encontrou o estudante chinês sequestrado no sábado em Toronto, confirmou o Consulado-geral da China em Toronto na ter?a-feira à noite.

De acordo com um porta-voz do Consulado-geral da China, o estudante sequestrado, Lu Wanzhen, pediu ajuda a uma casa particular em Gravenhurst, no centro da província de Ontário, no Canadá, e o proprietário da casa informou imediatamente a polícia.

O canal local CTV também relatou o incidente, dizendo que o jovem se identificou como o estudante sequestrado, aparentava ter ferimentos leves e está sendo entrevistado pela polícia em um hospital próximo.

O porta-voz chinês acrescentou que os pais de Lu chegaram a Toronto na ter?a-feira.

No sábado à noite, Lu foi sequestrado por suspeitos mascarados e armados em uma garagem subterranea de um condomínio em Markham, na área de Toronto, quando ele e seu amigo chinês saíram de seu veículo.

Três suspeitos armados for?aram o estudante a entrar em uma minivan preta e fugiram da garagem subterranea. A polícia disse que havia quatro suspeitos, incluindo o motorista do veíulo.

O Consulado-geral da China em Toronto disse que eles estiveram em estreito contato e comunica??o com a polícia e contataram os pais dos estudantes na China.